• qui. set 19th, 2024

Polícia identifica três criminosos envolvidos na execução de sargento aposentado da PM

0 0
Read Time:2 Minute, 4 Second

Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi baleado enquanto varria uma rua na frente de uma casa em São Vicente (SP). Um quarto envolvido é procurado e delegado afirma ser “questão de tempo” para encontrá-lo.

A Polícia Civil identificou três dos quatro suspeitos de envolvimento na execução do sargento aposentado Gerson Antunes Lima, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ao g1, o delegado Fabiano Barbeiro, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos explicou, nesta terça-feira (12), que a identificação do quarto criminoso é uma “questão de tempo”.

O caso aconteceu na Rua Juarez Távora, na Cidade Náutica. Na ocasião, Gerson foi abordado pelos suspeitos enquanto varria a rua. Segundo a PM, ele chegou a ser socorrido no pronto-socorro do Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com Barbeiro, as investigações acontecem na 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos. Até o momento, a polícia já apreendeu uma das motos usadas pelos suspeitos no crime.

Ataques a policiais
O delegado acrescentou que ainda não é possível apontar a motivação do crime. No entanto, ele ressaltou que a polícia trabalha com diferentes possibilidades para investigar o caso.

“Somos levados a crer que a hipótese preponderante é a de retaliação [por parte dos criminosos] pelo simples fato da pessoa ser um policial”, complementou Barbeiro.

Por fim, o delegado explicou que os últimos atentados contra policiais no litoral de São Paulo são “orquestrados” por integrantes de organizações criminosas. “Acham que estão atacando a ‘instituição policia’ fazendo essas ações covardes, como forma de retaliação”.

Sargento
A PM informou que o agente estava inativo desde 2019. Segundo a corporação, a última unidade em que Gerson atuou foi na 1ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte de mais um “companheiro de farda” na Baixada Santista. Segundo a corporação, Gerson é o oitavo policial militar morto na região desde janeiro deste ano, sendo sete inativos.

A PM pontuou que, além disso, outros 12 agentes já foram feridos em 2023 no litoral paulista, oito deles em serviço, três em folga e um inativo.

Secretário de Segurança de SP
O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, também comentou sobre a morte do PM aposentado.

Por meio das redes sociais, ele afirmou que as forças policiais vão “atrás dos responsáveis” pelos ataques aos agentes (veja abaixo).

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário