Neste sábado (20), a cidade de Itaquaquecetuba sediará o Itaquá Chess Open 2026, que corresponde à quarta etapa do Circuito de Xadrez do Alto Tietê. O evento terá início às 9h e ocorrerá no Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada”, localizado na Rua Santa Rita de Cássia, 151, na Vila Japão.
O torneio é uma oportunidade para enxadristas da região se reunirem, promovendo uma competição saudável e a possibilidade de desenvolvimento intelectual através do xadrez. Essa competição faz parte do calendário regional, evidenciando o crescimento e a popularização da modalidade esportiva no Alto Tietê.
Itaquaquecetuba, reconhecida por sua tradição e importância industrial, tem se destacado como um polo de incentivo às atividades esportivas e culturais. A realização deste torneio reafirma o compromisso da cidade com iniciativas que favorecem a educação, o raciocínio lógico e a inclusão social.
O evento é organizado pelo Circuito de Xadrez do Alto Tietê e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O secretário Fabiano Novais expressou seu entusiasmo: “É uma grande honra trazer uma etapa do Circuito de Xadrez para Itaquá. O Itaquá Chess Open não só promove o esporte como também estimula os jovens e coloca nossa cidade no calendário regional de grandes eventos esportivos”.
Além das partidas emocionantes que estarão em disputa, os visitantes poderão desfrutar de um ambiente agradável, interagindo com atletas, familiares e entusiastas do xadrez. O torneio é acessível a participantes de todas as idades.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link cutt.ly/Mt0iWxF2. O prefeito Eduardo Boigues convidou todos: “Itaquá está preparada para acolher atletas, famílias e fãs do xadrez neste grande evento que promove integração regional. Convido a todos a prestigiar essa competição significativa e aproveitar esse momento especial do esporte conosco”.
O post Itaquá recebe 4ª etapa do Circuito de Xadrez apareceu primeiro em A Semana.

