• sáb. jul 20th, 2024

Idosa faz boletim de ocorrência contra PróUrbano após cair de ônibus e ficar sem assistência

0 0
Read Time:1 Minute, 42 Second

Mulher de 62 anos descia do veículo quando motorista acelerou. Ela sofreu lesão no antebraço e está afastada do trabalho. Consórcio diz que vai apurar o caso.

A auxiliar de limpeza Nilva Helena Felix Gomes registrou boletim de ocorrência contra o Consórcio PróUrbano, detentor do transporte público em Ribeirão Preto (SP), após sofrer um acidente enquanto descia do ônibus da linha Quintino Facci II.

Nilva alega que sofreu uma queda no dia 29 de setembro, mas, até o momento, a empresa não entrou em contato para auxiliá-la. Por causa do tombo, ela fraturou o antebraço e está afastada do trabalho.

As imagens mostram que Nilva, de 62 anos, estava descendo com cuidado do ônibus, mas o motorista acelerou. Ela ainda conseguiu pisar na calçada, mas se desequilibrou e caiu por cima do braço. De acordo com a auxiliar de limpeza, o condutor afirmou que não a viu desembarcar, mas chamou o socorro e acompanhou todo o atendimento.

Por causa do ferimento, Nilva ainda aguarda um retorno médico para saber se vai precisar operar. Ela sente fortes dores e não consegue ficar sem medicação. As custas, até o momento, são pagas por ela mesma.

“O motorista prestou socorro, chamou a ambulância. E foi isso, até agora ninguém ligou pra mim pra saber se estou precisando de uma alguma coisa. Eu acho muita desumanidade nesse ponto”, afirma.

Sem ter como trabalhar e cuidar dos afazeres domésticos, ela tem contado com a ajuda do marido e de vizinhos e precisou acionar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Eu dependo do braço para fazer tudo. Arrumar uma cozinha, fazer uma comida, limpar a casa. Quem está fazendo tudo é meu esposo. Ele sai 5h30 pra trabalhar e só volta à noite, ele está tendo que arcar com tudo. Entrei pelo INSS. Só Deus sabe quando eu vou voltar a trabalhar, dependo de vizinhos virem pra fazer as coisas para mim.”

Procurado pela EPTV, afiliada da TV Globo, o Consórcio PróUrbano informou que vai verificar a ocorrência e tomar as medidas necessárias.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário