• sáb. jul 20th, 2024

Grupo cortou internet de indústria antes de entrar armado com fuzis para roubar carga de fios de cobre avaliada em R$ 3 mi, em Campinas

0 0
Read Time:1 Minute, 57 Second

Objetivo da quadrilha de 18 homens era evitar que câmeras de segurança flagrassem a ação. Funcionários foram rendidos, houve troca de tiros com a polícia, e apenas um dos suspeitos foi preso.

O grupo de 18 homens armados que tentou roubar uma indústria de cabos elétricos na madrugada desta quinta-feira (5) em Campinas (SP) cortou a internet do local antes da invasão. Os criminosos tinham como alvo uma carga de bobinas de fios de cobre avaliada em quase R$ 3 milhões.

Segundo a Polícia Militar, a intenção da quadrilha em cortar a internet era evitar que câmeras de segurança flagrassem a ação.

“Antes de os indivíduos adentrarem, eles cortaram o fio da internet, o que prejudicou a gente ter acesso ao circuito de monitoramento para verificar a quantidade de indivíduos. Mas em uma análise primária com os funcionários, em torno de cinco a oito pessoas acessaram e tinha mais indivíduos que pularam o alambrado”, disse o capitão Theo Santos.

Assalto frustrado
Os trabalhadores relataram que foram rendidos e trancados em uma sala, por volta de meia-noite, enquanto os criminosos tentavam levar a carga em uma van. Um segurança conseguiu sair da sala e acionou os policiais, que conseguiram cercar a empresa. Houve troca de tiros, como relatou o sargento Ronaldo Andretto à EPTV, afiliada da Rede Globo.

“A gente parou uns 300 metros antes da empresa e adentramos pelo fundo. Foram chegando as demais viaturas para apoio. Quando as viaturas chegaram na frente da empresa, os indivíduos começaram a correr pro fundo, dando disparos de arma de fogo contra as viaturas”.

“Chegando no fundo da empresa, na hora que eles visualizaram a equipe que estava aguardando para detenção deles, um dos indivíduos armado com fuzil efetuou disparos em direção à equipe. A equipe revidou a injusta agressão. Não se sabe se esse indivíduo foi atingido. O outro se rendeu”, completa.

Apenas Fábio Moreira Ramos, de 35 anos, foi preso. O suspeito, que já era procurado por roubo, é motorista de empilhadeira e teria dito aos policiais que ajudaria a colocar as bobinas em dois caminhões. Ele também teria confirmado aos agentes que o grupo estava com cinco fuzis.

Os outros 17 conseguiram fugir deixando para trás o veículo com a carga, além de um revólver calibre 38. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e será investigado.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário