Organização do evento, que está em cartaz até 2 abril no Pavilhão da Bienal, informou que não vai retirar intervenção do artista.
Público na SP-Arte 2023
“Cadê a arte preta?”, questionou Negro M.I.A na abertura da SP – Arte, Festival Internacional de Arte de São Paulo realizado desde 2005 no pavilhão da Bienal. Em frente à parede externa de uma das galerias expositoras, com uma lata de spray na mão, o artista desenhou um asterisco: sinal de pontuação usado para marcar uma referência. Um funcionário com a camiseta “Staff” e uma produtora do evento aproximaram-se, mas não ousaram interromper. M.I.A não se abalou e encerrou sua intervenção com a frase que abre o texto: ‘Cadê a arte preta?’.
A intervenção nem de longe causou tumulto entre os presentes, que apenas observavam. No vídeo (veja abaixo), M.I.A recebeu elogios. “Sensacional! Recado tá dado”, comentou o ator e diretor Caio Blat. Procurado por nos, o artista não quis se pronunciar. Consultada, a organização do evento disse que não vai retirar a intervenção do artista. A SP – Arte está em cartaz até 2 abril no Pavilhão da Bienal.