Queda das temperaturas na cidade acontece dias antes do início do inverno, que começa oficialmente na próxima quarta-feira (21). Estação vai até 23 de setembro.
Depois de bater o recorde de frio no ano, Campos do Jordão (SP) teve mais uma noite gelada nesta segunda-feira (19) e registrou uma temperatura de 1,3°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com isso, este é o segundo dia mais gelado de 2023 na cidade. No domingo (18), o município havia registrado 0,5°C, também durante a madrugada. Antes disso, o índice mais baixo era do dia 16 de maio, quando os termômetros bateram 2°C.
Mais uma vez o frio veio acompanhado de geada, que deixou a paisagem da Serra da Mantiqueira branquinha no início do dia, com uma fina camada de gelo.
Apesar da medição oficial do Inmet, os famosos termômetros da cidade chegaram a mostrar uma temperatura de -3°C por volta das 6h.
A queda das temperaturas costuma atrair milhares de turistas para a região, que vive a alta temporada nesta época do ano. Segundo a Associação Comercial e Empresarial (ACE), Campos do Jordão deve receber mais 1,5 milhão de turistas nos próximos três meses.
O inverno começa oficialmente na próxima quarta-feira (21) e segue até o dia 23 de setembro, quando tem início a primavera.
Previsão
Anda de acordo com o Inmet, o frio deve persistir na cidade para os próximos dias. Confira:
Segunda-feira (19)
mínima: 4°C
máxima: 14°C
Terça-feira (20)
mínima: 5°C
máxima: 15°C
Quarta-feira (21)
mínima: 5°C
máxima: 15°C
Quinta-feira (22)
mínima: 5°C
máxima: 14°C
Sexta-feira (23)
mínima: 9°C
máxima: 17°C